educaçãoNotícias

Senac participa de aula inaugural de cursos de capacitação em Rio Branco

0

O Senac/AC participou, na manhã de sexta-feira,18, da aula inaugural dos cursos de Boas Práticas de Manipulação de Alimentos e Técnicas de Salgadeiras, contratados pela prefeitura de Rio Branco por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), financiados com recursos do Programa Aceleração de Crescimento (PAC) da Caixa Econômica Federal.  

Na ocasião, o Gerente de Desenvolvimento e Tecnologia Educacional do Senac/AC Hildo Almeida, explicou que a oferta da capacitação representa um desenvolvimento tanto para a comunidade quanto para as pessoas que utilizaram o novo espaço do restaurante. “Mais uma vez o Senac se coloca à disposição quanto a parcerias como estas nas quais objetiva o melhor em prol do desenvolvimento socioeconômico do cidadão rio-branquense”, externou Hildo Ameida.  

A aula inaugural ocorreu durante cerimônia de reinauguração do Restaurante Popular José Marques de Souza, situado no Bairro Sobral, local onde serão ministrados os cursos de capacitação. Os cursos iniciam na próxima segunda-feira, 21, com turmas compostas por 40 alunos em cada capacitação, sendo 15 hora-aula no curso de Boas Práticas de Manipulação de Alimentos e 40 hora-aula para o curso de técnicas de salgadeira.  

O espaço conta com equipamentos industriais utilizados nas aulas de capacitação. Foto: Jorge Feitosa

De acordo com o educador social Ovado Ângelo, coordenador do Programa Assessor de Trabalho da SASDH, a retomada das atividades serve para oportunizar às pessoas em situação de vulnerabilidade social. “Vamos fazer uma junção do retorno do restaurante e das parcerias com os cursos do Senac, utilizando o espaço do restaurante para oferecer acessibilidade alimentar, além de um ambiente educacional para a área da gastronomia”, explicou o educador.  

A inauguração contou também com a presença do prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom. “Estamos felizes em retomar as atividades do restaurante, proporcionando uma estrutura revitalizada na qual os usuários poderão fazer suas refeições em um ambiente totalmente climatizado”, comemorou o prefeito.  

O espaço do restaurante estava com as atividades paralisadas há dois anos, desde de o início da pandemia. Com a revitalização da estrutura, o local tem a capacidade de entender 500 pessoas diariamente. Após conclusão dos cursos, os alunos certificados exerceram as funções de atendimento ao público no restaurante, promovendo empregos e segurança financeira aos participantes.  

Governo do Estado abre inscrições para a Corrida do Jornalista

Previous article

Com quase 500 moradores desabrigados, Rio Juruá sai da cota de transbordo em Cruzeiro do Sul

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in educação