FlashGeral

Receita alerta para anúncios no Google que prometem regularizar CPF

0

Ao buscar pelo termo “regularizar CPF” na internet, os primeiros resultados podem levar a um golpe. Muitas vezes, aparecem anúncios de falsas empresas que prometem regularizar a situação do cadastro dos cidadãos em troca do pagamento de uma taxa. Mas os criminosos — além de não realizarem o serviço solicitado — roubam os dados dos contratantes. Segundo a Receita Federal, brasileiros alegam todos os dias que têm sido vítimas desse esquema fraudulento. Por isso, o órgão emitiu um alerta explicando como funciona a fraude e que cuidados tomar.

Entre no  canal do Brasil Econômico no Telegram e fique por dentro de todas as notícias do dia

Após preencher os dados pessoais, a vítima é orientada a pagar um boleto ou realizar uma transferência, beneficiando os fraudadores. Algumas das páginas ainda prometem resposta de contadores “com acesso ao sistema da Receita”.

É verdade que o cidadão tem a opção de pagar para profissionais da área contábil para auxiliar no processo de regularização do CPF, porém a Receita Federal recomenda verificar a reputação do profissional, principalmente quando o serviço é contratado de maneira totalmente virtual.

Ainda, é importante lembrar que quando realizada pelo site da Receita Federal, ou em suas unidades de atendimento, a regularização do CPF é gratuita.

A Receita Federal comunicou que já denunciou os anúncios fraudulentos ao Google, alertou as autoridades competentes e recomenda que as vítimas denunciem também.

Polícia Civil realiza emissão de carteiras de identidade no Jordão

Previous article

Escolinha de Futebol funciona com apoio da prefeitura de Cruzeiro do Sul

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Flash