Cruzeiro do SulGeralGovernoNotícias

Prefeitura de Cruzeiro firma parceria com Sesc para realização da Feira Literária e do projeto Caiçuma das Artes

0

Dois grandes projetos culturais serão executados em Cruzeiro do Sul, este ano, promovidos por meio de uma parceria da Prefeitura com o Sesc. O acordo para a realização de uma feira literária e do projeto Caiçuma das Artes foi firmado nesta terça-feira (10).

O prefeito em exercício, Henrique Afonso, os representantes do Sesc, Efraim Miranda Araújo, Juliana Figueiredo e Nardia Chaves, se reuniram na sede da prefeitura para acertar os últimos detalhes da parceria.

Também estiveram presentes o representante da cultura indígena, Adriano Katukina e outras lideranças que fazem parte da coordenação do projeto Caiçuma das Artes. A atividade vai acontecer no mês do aniversário da cidade, que completa 119 anos de fundação, no dia 28 de setembro.

“É a décima edição do projeto Caiçuma das Artes, que vai acontecer de 12 a 18 de setembro, e vai fazer parte do calendário oficial do município. Será uma semana de programação em todos os segmentos culturais: arte indígena, dança, música, teatro, artesanato e cultura popular. O Sesc vai escolher uma quantidade de artistas que vão se apresentar”, explicou o secretário de cultura do município, Aldemir Maciel.

A feira literária será realizada em julho, no período de 29 a 31, além de atividades na área literária, também serão promovidas outras atividades culturais.

“Vai ser uma parceria importante com o Sesc, com o qual, já temos vários outros projetos realizados em conjunto para movimentar o setor cultural e a economia da nossa cidade”, disse o prefeito em exercício Henrique Afonso.

Prefeito Sérgio Lopes garante apoio a Grupo de Voluntárias da ANFIBRO de Epitaciolândia

Previous article

Acre: Justiça Federal dá prazo para Incra concluir regularização da Gleba Novo Destino

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.