FlashSaúdevacina

Prefeitura de Brasiléia realiza ação integrada de saúde e assistência social

0

A prefeitura de Brasiléia promoveu na quarta-feira, 23, na escola municipal Elson Dias Dantas, ação conjunta de Saúde, Educação e Assistência Social, para atender moradores do bairro Leonardo Barbosa, proximidades e alunos matriculados na referida escola.

Os serviços realizados são: atendimentos de vacinação para crianças e adultos, pesagem dos alunos e atualização do Auxilio Brasil.
A ação será realizada também em outros bairros, com o objetivo de levar atendimento a todas as comunidades da cidade de Brasiléia.
A prefeita Fernanda Hassem esteve presente, acompanhada do secretário de assistência social, Djahilson Américo e equipe municipal de saúde, educação e assistência social.
Gestor da escola Elson Dias Dantas, Carlos Oliveira, localizada no bairro Leonardo Barbosa, falou a respeito dos atendimentos na escola. “Essa ação é muito importante porque vai facilitar a atualização dos nossos alunos que recebem o benefício Auxilio Brasil e ofertar e fortalecer a imunização contra covid-19″, destacou.

O coordenador do Auxílio Brasil, Elison Negreiro, explica que o objetivo é levar a gestão para perto das pessoas e diminuir as pendências de cadastros. “Estamos hoje na escola Elson Dias Dantas com ação do Auxilio Brasil. É uma forma de levar esses atendimentos para perto das pessoas que muitas vezes têm dificuldade de chegar até a secretaria de Assistência Social, temos uma grande quantidade de famílias do bairro Leonardo com pendências e que precisam ser atualizadas”, explicou.

2º Festival de Marchinhas do Acre

Previous article

Prefeitura de Cruzeiro do Sul faz busca ativa na zona rural para vacinar contra Covid-19

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Flash