NotíciasSaúde

Prefeitura de Brasileia leva à população rural o programa Mais Saúde em Ação

0

SECOM

A Prefeitura de Brasiléia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde lançou o programa Mais Saúde em Ação, que tem por objetivo levar atendimento de saúde multidisciplinar e integrado às comunidades urbana e rurais.

Durante o fim de semana, a equipe de saúde, liderada pelo secretário Joãozinho Melo, esteve realizando atendimento de saúde no quilômetro 88, colocação Escondido e contou com a presença de médicos, enfermeiros, técnicos, equipe do Programa Nacional de Imunização (PNI), além de gerentes e Coordenadores da secretaria municipal de saúde. 

Na ocasião, a comunidade foi atendida com vacinação contra a gripe, exames de PCCU, testes rápidos de glicemia, verificação de pressão arterial, imunização contra o Covid-19 para os grupos estipulados pelo Ministério da Saúde (MS).

O Secretário de Saúde de Brasiléia, Joãozinho Melo fala a respeito do atendimento. ” Hoje nossa equipe municipal esteve prestando serviços essenciais para os moradores do quilômetro 88, foi um dia bastante produtivo e com ofertas de vários serviços de saúde aos moradores”, disse.

De acordo com a prefeita Fernanda Hassem, o programa ” Mais Saúde em Ação” irá atender as comunidades mais distantes, através de atendimentos Itinerantes. ” Nossa equipe da Secretaria de saúde está empenhada para ofertar saúde de qualidade a nossa população. Iremos levar a saúde até os produtores rurais que, em virtude da distância, não tem acesso às nossas unidades de saúde”, finalizou.

Prefeitura de Brasiléia realiza entrega de produtos do PAA a instituição e famílias do aluguel social

Previous article

Indústria migra do Sudeste para as demais regiões do país em dez anos, mostra estudo da CNI

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Notícias