cidadaniaeducaçãoNotícias

MPAC lança cartilha que orienta sobre golpes contra pessoas idosas

0

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por intermédio da Promotoria Especializada de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa e da Pessoa com Deficiência, lançou, nesta quarta-feira, 1º, a cartilha “Golpes contra Idosos – Os 10 tipos mais comuns”, durante a programação do Dia Internacional da Pessoa Idosa, realizada na Praça da Juventude, em Rio Branco.

A publicação reúne informações sobre os golpes mais recorrentes praticados contra pessoas idosas, como falsa central telefônica, falso empréstimo consignado, ajuda suspeita em caixas eletrônicos, presentes fraudulentos, vendas falsas em sites, golpe do WhatsApp, phishing, falso motoboy, troca de cartão e falso sequestro. Além de explicar a forma de atuação dos golpistas, o material apresenta orientações de práticas de prevenção e indica canais disponíveis para representações.

A programação do evento incluiu ainda a entrega de dois veículos ao Lar Vicentino, adquiridos por meio de emendas parlamentares, e a assinatura de um termo de colaboração entre o Estado e o Município para reforma da instituição, que receberá recursos de R$ 1,8 milhão do Município de Rio Branco e R$ 2,5 milhões do Governo do Estado do Acre.

Em sua fala, o promotor de Justiça Daisson Teles destacou a importância da data e da cartilha produzida. “O Ministério Público vem incessantemente trabalhando para fortalecer a política pública da pessoa idosa. Hoje, no Dia Internacional da Pessoa Idosa, lançamos a primeira cartilha de golpes praticados contra esse público, com a finalidade de proteger e orientar, para que todos possam se prevenir contra fraudes que comprometem direitos e afetam a dignidade da pessoa idosa”, afirmou.

A cartilha está disponível no site do MPAC. Acesse em: https://www.mpac.mp.br/nossaspublicacoes

Governo abre programação do Mês da Pessoa Idosa com ação na ala geriátrica da Fundhacre

Previous article

1хбет зарегистрирование: в под замком выкрик нате официальном сайте букмекерской фирмы

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in cidadania

Login/Sign up