FlashGeral

Master Class: Identidade digital e comunicação afetiva são temas de palestra do IEL/AC

0

Bastante prestigiado pelo público, evento reuniu palestrantes renomados do Acre e do Brasil

Habilidades e competências para se manter no mercado de trabalho no período pós-pandemia foram temas de evento realizado na noite de terça-feira, 14, na sede da FIEAC. Bastante prestigiado, a Master Class promovido pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL/AC) reuniu renomados palestrantes do Acre do Brasil.

Presencialmente, falaram ao público Susie Lamas, consultora, especialista em Educação e em outras áreas, articuladora de Redes e empreendedora; e Vanessa Igami, comunicóloga, especialista em Negócios, Empreendedorismo e Projetos, com certificação internacional em Chief Happiness Officer, e fundadora do movimento Liderança Afetiva.

“Vim falar sobre habilidades e competências mais exigidas no mercado pós-pandemia. Anualmente, acontece o Fórum Econômico Mundial, onde é elaborado um relatório que se chama o ‘Mundo do Trabalho’, o qual aponta diretrizes preocupantes para o momento. E uma delas trata justamente de habilidades e competências mais demandas pelo mercado. São 15 habilidades e competências, mas também vim abordar o que é necessário antes de desenvolvê-las”, comentou Lamas.

Já a comunicóloga, Vanessa Igami, pontuou que sua palestra tinha como foco, entre outras coisas, o movimento Liderança Afetiva. “Esse movimento tem o amor e honestidade como bandeira, especialmente a valorização e reconhecimento das pessoas no ambiente do trabalho. Precisamos falar sobre a importância da comunicação nos novos tempos, que é a comunicação afetiva, tão necessária no local de trabalho e na vida. A tecnologia chegou, inovou, mas as pessoas vão continuar trabalhando, por isso precisamos ter esse olhar humanizado e repensar nossa forma de agir”, argumentou Igami.

Virtualmente, a Master Class teve as ilustres presenças de Issao Imamura, especialista em conhecimento humano e considerado o maior ilusionista do Brasil; e de Mitsue Otaki, empreendedora na área de Beleza, palestrante e mentora digital para mulheres, entre outras atuações de destaque.

“Muitos de vocês devem estar se questionando sobre o que um ilusionista tem para compartilhar sobre novos momentos que viveremos pós-pandemia. Mas, a princípio, digo que é impossível você viver, daqui em diante, com a mesma mentalidade de antes. Se não mudar, não irá se aquedar à nova realidade. É olhar para onde todos olham, mas enxergar o que ninguém vê. Ter uma mentalidade disruptiva, o que não é uma grande mágica que faz acontecer, mas muitas vezes um ajuste”, ressaltou Imamura.

O superintendente do IEL no Acre, Jorge Luiz Vila Nova, que fez

a abertura do evento, agradeceu a todos que compareceram ao even

to e aproveitou para destacar a atuação do Instituto Euvaldo Lodi. “É uma honra voltarmos a realizar atividades presenciais dessa natureza. Como nos eventos anteriores, adotamos todas as medidas de segurança, e no próximo ano almejamos promover novos eventos presenciais e/ou remotos com maior frequência. Além disso, o IEL tem um portfólio que contempla soluções para pessoas e empresas, como consultorias, atuação em pesquisa, estágio, seleção profissional e outras atividades de acordo com a demanda do mercado”, salientou Vila Nova.

Assessoria Sistema FIEAC

 

 

Coluna Acerte no visual

Previous article

Combate ao PL 6024 marca falas no encontro de juventudes da Semana Chico Mendes

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Flash