educaçãoFlashGoverno

Leo de Brito destina R$ 13,5 mi para UFAC e auxilia instituição na retomada de atividades presenciais

0

Depois de dois anos com as aulas presenciais suspensas, a Universidade Federal do Acre (Ufac) retomou as atividades presenciais nesta semana. E justamente neste retorno das aulas presenciais, os acadêmicos poderão contar com o apoio do mandato do deputado federal Leo de Brito (PT-AC), que destinou R$ 13,5 milhões para investimentos na instituição de ensino.

“A intenção é socorrer a universidade nesse momento que as instituições enfrentam cortes de recursos e forte ataque por parte do presidente Bolsonaro e sua turma que tenta desestruturar as universidades públicas”, afirma Brito.

A verba destinada pelo deputado federal deverá ser aplicada na construção do Museu de Paleontologia no Campus Floresta, em Cruzeiro do Sul; na aquisição de equipamentos para laboratórios de Saúde, Agronomia e Florestas; para investimentos no Restaurante Universitário; além da aplicação em ações que fortaleçam as atividades de pesquisa, extensão, assistência estudantil e no fortalecimento institucional.

Retorno com nova estrutura

Os acadêmicos do curso de Direito, bem como professores e servidores serão os primeiros a contar com um novo espaço, construído com recursos de emenda parlamentar destinada por Leo de Brito, que integra o quadro de ex-alunos da instituição e, o quadro de professores da universidade.

“O Centro de Ciências Jurídicas e Sociais Aplicadas é um sonho antigo, desde a época que fui líder estudantil e hoje, depois que já passei a integrar o quadro de professores do curso e por meio do trabalho parlamentar, pude contribuir com a realização”, comenta o deputado federal.

A entrega do Centro será feita pela reitora da Ufac, Guida Aquino, nesta sexta-feira, 25.

“Esse apoio do nosso parlamentar Leo de Brito e professor da universidade vem em boa hora. As emendas vão contemplar desde custeios a investimentos. Custeio para manutenção da universidade, equipar laboratórios com insumos e, também, para realização de algumas obras”, declarou a reitora.

Fecomércio/AC lança o projeto Aqui Tem Turismo 2022

Previous article

Mãe é submetida à laqueadura após quarto parto por meio de ação da Defensoria Pública

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in educação