NotíciasSaúde

Leo de Brito destina emenda para Epitaciolândia realizar atendimentos de saúde na zona rural

0

O deputado federal Leo de Brito (PT-AC) esteve em Epitaciolândia acompanhando a 20ª edição do Saúde na Comunidade, promovido pela prefeitura do município e que recebeu apoio de emenda parlamentar do deputado. A ação ocorreu no sábado, 12, na comunidade Nari Bela Flor, zona rural de Epitaciolândia.

“Destinei emenda no valor de R$ 500 mil para a realização do programa em 2021 e para este ano de 2022, são mais R$ 700 mil que possibilitará levar atendimentos de saúde para mais de 20 comunidades rurais”, afirmou Leo de Brito.

De acordo com o secretário de Saúde do município, Sérgio Mesquita, foram ofertados atendimentos nas áreas de cardiologia, exames de ecocardiograma, ginecologia, atendimentos com médicos clínicos gerais, odontologia.

“As ações de apoio dos parlamentares são essenciais para que a gestão municipal possa levar esses serviços de saúde às comunidades e o deputado Leo de Brito tem sido um parceiro”, destacou Mesquita.

André Amâncio, produtor rural, classificou a ação de saúde itinerante como de grande valia para a comunidade. “O produtor rural é mais esquecido nessa parte de atendimento de saúde. Hoje, estamos vendo uma coisa que nunca tínhamos visto aqui: a ultrassonografia sendo realizada aqui na comunidade mesmo, um ecocardiograma, porque a gente luta muito nas filas pra conseguir um exame desse e quem veio hoje, tá sendo agraciado em poder fazer esses exames na comunidade. Isso é muito importante pra nós. O deputado Leo está de parabéns por este apoio a nós, produtores rurais” comentou Amâncio.

Autoridades do Peru e Brasil participam de reabertura da fronteira após dois anos

Previous article

Ifac mantém suspensão de atividades administrativas presenciais

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Notícias