GeralNotícias

Funtac realiza oficinas de produção de sabão e fitoterápicos em Epitaciolândia

0

O governo do Estado, por meio da Fundação de Tecnologia do Acre (Funtac), cria oportunidades para mulheres empreendedoras e em vulnerabilidade econômica, ofertando a oficina de produção de sabão e fitoterápicos. Seguindo o cronograma de execução, neste fim de semana a capacitação está sendo ministrada em Epitaciolândia.

Oficina em fitoterápicos representa uma oportunidade para mulheres empreendedoras. Foto: cedida

A oficina é 100% prática, tem duração de dois dias, em que é realizada a produção de sabão em barra e sabão líquido, visando o reaproveitamento do óleo residual de fritura, ressaltando a importância da reciclagem e o não descarte no meio ambiente.

Na oficina também são produzidos produtos derivados de ingredientes naturais, como o repelente com óleo de andiroba, gel de copaíba para contusão e o álcool em gel. No encerramento, todas as participantes recebem um kit dos produtos confeccionados na oficina e os devidos certificados.

A ação faz parte da meta estabelecida no Plano Estadual de Políticas para Mulheres ,visando oferecer uma alternativa de geração de renda para as mulheres do Estado.

A diretora-presidente da Funtac, Missara Oliveira, explica que a oficina de fitocosméticos tem o intuito de capacitar mil mulheres em vulnerabilidade social, com principal objetivo de inseri-las no mercado de trabalho. “As expectativas são positivas, de que desenvolvam uma profissão com a qual possam ter o seu próprio sustento, e assim melhorar a renda familiar”, acrescenta.

Governo inicia procedimentos oftalmológicos no interior

Previous article

Ministério Público abre inquéritos para apurar falta de estrutura em Hospital da Criança e na Maternidade de Rio Branco

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Geral