EsporteGeralNotícias

Final de semana foi de extrema importância para o taekwondo acreano

0

Sábado, 23/04, foi realizado o curso de arbitragem, pelo árbitro nacional, mestre André, durante todo o dia, ocasião em que ficou extremamente empolgado, pela capacidade e disposição da equipe de filiados que participou do curso. E à noite, foi realizado pela banca nacional o exame de faixa, ocasião em que foram promovidos a 5o Dan os mestres Ivan Iwamoto, André Lucas, André Reis e Jocirley Braga; e, a 7o Dan, mestre Glauco, sendo-lhe dada a condição de Grão-mestre.

Exame de graduação / Foto: Jefferson Linhares

No domingo, 24/04, a FETEAC, única entidade oficial do Acre filiada à CBTKD, realizou o 9º Campeonato Estadual de Taekwondo, com a participação do Grão-Mestre Júnior Maciel, presidente da CBTKD, Presidente e Vice-presidente da FETEAC, Mestres Tiago Marques e Jocirley Braga, respectivamente, e, também, do Mestre André, árbitro nacional.

Curso de Arbitragem / Foto Jefferson Linhares

Preliminarmente, dada a palavra ao presidente da CBTKD, foram homenageados, post mortem, o Grão-Mestre Juca, o qual foi promovido a 8º Dan, e o Mestre Walison, promovido a 5º Dan, ambos, pela CBTKD, e, em vida, foram homenageados o Deputado Estadual Fagner Calegário, promovido por honra ao mérito a 4º Dan, e, por fim, o Sargento Rigleuço, com certificado de Honra ao mérito, em forma de agradecimento, pelos relevantes trabalhos prestados à FETEAC.

Esteve presente no evento o Mestre Alderlei, representando o Juruá, ocasião em que fez a solenidade de saudações.

Tudo ocorreu dentro da normalidade, graças ao trabalho da equipe de civis, composta pelos filiados da FETEAC, e à equipe do corpo de bombeiros militares, digno de aplausos, que esteve presente do início ao fim, para que se garantisse o pronto atendimento, nos casos de acidentes, o que, graças a Deus, não houve necessidade.

Casa cheia / Foto Jefferson Linhares

Os atletas filiados à FETEAC tiveram a oportunidade de acesso ao que há de mais sofisticado oferecido nos grandes centros, como Rio de Janeiro e São Paulo, tudo isso, graças a Deus, em primeiro lugar, e à parceria da Confederação Brasileira de Taekwondo, na pessoa do Grão-Mestre Júnior Maciel.

A Associação WL BROTHERS obteve o 1º lugar no campeonato por equipes, conquistando o tetra campeonato; ficando em 2º lugar a associação Anjos de Luz; 3º lugar, associação Acre Brasil; 4º lugar, associação Black Belt; e, em 5º lugar, associação ATAC.

Finalizadas as premiações, homenageou-se o Grão-Mestre Glauco, primeiro formado pela FETEAC, que fez exame no dia 23/04, examinado pela banca nacional, sob a presidência do grão-mestre Júnior Maciel.

Outrossim, vale destacar que, apesar de longe, precursor da FETEAC, Mestre Itassi não mediu esforços para que fosse um sucesso o evento estadual, por meio de logística contábeis, prestígios no âmbito da CBTKD, frutos de extraordinário trabalho desempenhado, quando era presidente, o que, por si só, fez gerar infalível credibilidade da FETEAC perante a CBTKD. Dito de outra forma, fruto que se colhe nos dias de hoje.

E mais uma vez, é oportuno lembrar que em junho, o Estado do Acre será pela primeira vez sede do evento nacional Norte Open, o qual seleciona os melhores atletas do Brasil, que terão passaporte para outro evento, Grand Slam, que seleciona atletas para composição da equipe da seleção Brasileira. E será uma grande vantagem para os atletas acreanos, desde que, obviamente, filiados à FETEAC, uma vez que não precisarão se deslocar para outro estado.

Nada obstante, é imperioso lembrar que somente por meio da FETEAC,  no âmbito do Estado do Acre, única entidade oficial filiada à CBTKD – e mais nenhuma outra entidade local -, os atletas acreanos poderão ter a oportunidade, a partir do Grand Slam, desde que selecionados no Norte Open, de serem membros da Seleção Brasileira de Taekwondo, e isso deve ser tornado público para a sociedade acreana.

E isso só é possível, graças à condição da FETEAC, por ser entidade oficial filiada à Confederação Brasileira de Taekwondo, já que é requisito indispensável para que seja possível unidade da federação ser sede de tão extraordinário evento. E, graças a Deus, chegou a vez do Estado do Acre, por meio da FETEAC.

Por essa razão, o presidente da FETEAC, além de ter ficado visivelmente satisfeito e recompensado pelo resultado do evento, aproveitou para reforçar a necessidade de os atletas levarem ainda mais a sério os treinos, uma vez que pouco mais de 1 mês teremos o Norte Open, e acrescentou que não medirá esforços para que seja inesquecível, fato reforçado e hipotecado pelo presidente da CBTKD, ao afirmar que a entidade mãe de todas as federações estará presente, sem deixar de se mencionar que irá abraçar a causa, para que o Estado do Acre se torne uma potência.

E as notícias boas não param por aí.

Em junho, o evento terá árbitro acreano selecionado para compor o quadro de árbitros nacionais, inclusive compondo a equipe nacional no Norte Open.

Sendo assim, você que é atleta de taekwondo, e que tem o sonho de participar de eventos de grande repercussão nacional, e que ainda não é filiado à entidade oficial, procure uma associação filiada à FETEAC, e solicite a sua filiação, porque ainda dar tempo para participar do Norte Open, que será em junho de 2022, e no seu estado, o que é melhor ainda. Boa sorte, e que Deus o abençoe.

Em Cruzeiro do Sul ,Dia Mundial da Luta contra a Malária é lembrado com palestras e ações

Previous article

Curso de técnicas de sorobã para deficientes visuais terá inscrições abertas esta semana

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Esporte