FlashGeral

Estado oferece vacinação na escola João Paulo II na volta às aulas

0

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) e do Programa Nacional de Imunização (PNI), oferece vacinação contra covid-19 e influenza na volta às aulas, nesta segunda-feira, 11, na Escola Estadual João Paulo II, no bairro Sobral.

Foto: Odair Leal/Secom

A vacinação é ofertada às crianças e funcionários, além da comunidade em geral, que deve levar carteira de vacinas, CPF ou cartão do SUS.

“Já estamos planejando uma agenda para percorrer todas as escolas do Estado, com apoio do município. Estamos dando o pontapé inicial hoje. Vamos nos organizar estrategicamente com as gestões municipais, para alcançar também os municípios do interior”, destacou a coordenadora do PNI, Renata Quiles.

O calendário será lançado com antecedência para que os pais tenham conhecimento de quando as equipes de imunização estarão nas escolas.

A vacinação é ofertada às crianças e funcionários, além da comunidade em geral. Foto: Odair Leal/Secom

“Os pais, tendo esse conhecimento, podem tanto acompanhar as crianças, quanto permitir a vacinação e imunizante que deverá ser aplicado no seu filho”, explicou Quiles.

Edilce Albuquerque, servidora estadual, aproveitou a oportunidade para garantir a dose do imunizante contra a covid-19: “Assim a gente se protege contra doenças, e todo mundo tem que se cuidar para evitar contaminação”, disse.

A secretária adjunta executiva da Sesacre, Muana Araújo, aproveitou a ocasião para acompanhar de perto o trabalho da equipe na linha de frente no embate contra a covid-19.

“Nossa equipe não mede esforços para fazer o melhor pela nossa população. Sempre estão nos lugares necessários e estratégicos para alcançar o maior número de pessoas possível, e não podia ser diferente nessa volta às aulas, garantindo a segurança das nossas crianças e profissionais da educação”, declarou.

Saúde Itinerante realiza mais de 500 atendimentos em Sena Madureira

Previous article

Governo investe quase R$ 3 milhões em reformas e melhorias de unidades de Saúde do Juruá

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Flash