FlashGeral

Enchente do Rio Envira atinge cerca de 440 moradores em Feijó, interior do Acre

0

O nível do Rio Envira continua subindo em Feijó, interior do Acre, e já atinge cerca de 440 moradores. Segundo o Corpo de Bombeiros na cidade, nesta quinta-feira (17), o manancial marcou 12,18 metros e está acima da cota de transbordo, que é de 12 metros.

Essa é a segunda vez que o rio transborda na cidade este ano. A primeira foi no dia 23 de fevereiro.

Com a nova subida, dois bairros da cidade voltaram a ser atingidos pelas águas, além de comunidades rurais. A estimativa do Corpo de Bombeiros é que pelo menos 20 famílias estejam atingidas.

Ao todo, quatro famílias com 16 pessoas foram retiradas de casa pelos Bombeiros e levadas para casa de parentes e por isso são consideradas desalojadas.

Ainda não há famílias desabrigadas, ou seja, em abrigo público, mas a cidade tem um espaço para caso seja preciso receber os atingidos, que é no estádio.

O comandante do Corpo de Bombeiros do município, tenente Jailton Figueiredo, disse que os bairros afetados são: Aristides e Terminal. Segundo ele, as equipes estão em área monitorando a situação e fazendo a retirada de mais famílias atingidas.

Enchente em Cruzeiro do Sul

O nível do Rio Juruá também segue em alta em Cruzeiro do Sul, no interior do Acre. Nesta quinta (17), o manancial atingiu a marca de 13,17 metros e também está acima da cota de transbordo, que é de 13 metros.

Com isso, cerca de 500 pessoas continuam desabrigadas e estão em abrigos montados em escolas da cidade. Pelo menos 800 famílias estão atingidas. Cerca de sete localidades estão afetadas. Entre elas:

. Lagoa
. Miritizal
. Cruzeirinho
. Várzea
. Saboeiro
. Olivença
. Comunidade Rural Florianópolis

A cidade chegou a ter 28 mil pessoas atingidas e a prefeitura decretou situação de emergência no dia 28 de janeiro. Foram nove dias com o nível acima da cota de transbordo, uma vez que o rio ultrapassou os 13 metros no dia 26 de fevereiro.

BNDES vai adquirir até R$ 10 milhões em créditos de carbono

Previous article

Prefeitura de Cruzeiro do Sul recolhe mais de meia tonelada de lixo do Igarapé Boulevard

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Flash