FlashGeralGoverno

Com 85% da floresta preservada, Acre apresenta grande potencial para o mercado de crédito de carbono

0

A 47ª Expoacre reúne os diversos setores produtivos do Acre e já durante os primeiros dias de feira vem proporcionando variadas oportunidades de negócios. Uma das novidades de 2022 está relacionada à valorização da floresta em pé e ao desenvolvimento sustentável da Amazônia: o mercado de crédito de carbono.

O relatório de desmatamento 2020-2021 da Secretaria de Meio Ambiente e Políticas Indígenas (Semapi) mostra que 85% do território acreano é coberto por floresta. Segundo o empresário David Escaquete, um dos proprietários da BRCarbon, empresa que atua no mercado de crédito de carbono em todo o Brasil e que este ano participa da Expoacre, é possível ganhar dinheiro com a floresta.

O conceito dos créditos de carbono é simples: são certificados que comprovam que uma tonelada de CO2 deixou de ser emitida na atmosfera. Por compensar impactos ambientais, o crédito pode ser comercializado. Mas, para que isso aconteça, todo um estudo inicial e desenvolvimento do projeto devem ser feitos.

“A BRCarbon foi criada para oportunizar ao proprietário rural ganhar dinheiro com a floresta em pé. Para que o proprietário pudesse, entre outras atividades que ele desenvolve, ganhar dinheiro conservando a floresta”, explica Escaquete.

A empresa atua com elaboração de projetos para grandes e pequenas propriedades. Ainda segundo o empresário, apresentar as atividades desenvolvidas pela empresa na edição de 2022 da Expoacre ofereceu grandes oportunidades de negócios, e o Acre é uma das grandes aposta da empresa

Prefeitura de Cruzeiro do Sul garante a realização do maior campeonato de futebol amador do Vale do Juruá

Previous article

Prefeitura de Sena inicia entrega de cartões do Auxílio Brasil para mais de mil novos beneficiários

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Flash