GeralNotícias

CNH Social: Detran Acre tem canal Tira Dúvidas por Whatsapp

0

Com a alta demanda de mensagens nas redes sociais do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC), contendo dúvidas sobre o Programa Social de Formação de Condutores de Veículos Automotores (Programa CNH Social), um canal Tira Dúvidas, por meio do whatsapp, foi disponibilizado para facilitar a comunicação com os cidadãos.

A maioria dos questionamentos são sobre o processo de inscrição, critérios e modalidades do programa, acesso ao comprovante de inscrição ou ainda sobre a página de acompanhamento. Para ter essas e outras respostas os interessados podem entrar em contato por meio do whatsapp 68 99228-0282.

“Grande parte das mensagens que recebemos são de pessoas que escolheram a categoria errada e querem modificar a inscrição, por isso queremos ressaltar a importância de que os participantes leiam o edital antes de se inscreverem e que tenham máxima atenção no momento de preencher o formulário”, enfatiza o diretor de Operações do Detran/AC, Anderson Castro.

O horário de atendimento no Tira Dúvida é o mesmo horário de funcionamento do órgão, das 7h30 às 13h30.

Instabilidade no sistema

Em três dias de inscrições o sistema do Programa CNH Social já efetivou mais de 12 mil inscrições e a quantidade de pessoas acessando o site é muito maior, o que vem sobrecarregando o sistema e gerando instabilidade.

“Assim como ocorreu recentemente no site do sistema de valores a receber, que o governo federal disponibilizou, que ficou indisponível por causa da alta procura, nós também estamos enfrentando essa dificuldade, mas nossa equipe de analistas está trabalhando para melhorar o acesso à página”, ressalta Castro.

Sobre o programa CNH Social

O programa, criado pelo governo do Estado, com a finalidade de possibilitar acesso gratuito à primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para os acreanos de baixo poder aquisitivo, disponibiliza mais de duas mil vagas em três modalidades: CNH estudantil, urbana e rural.

As inscrições são realizadas por meio do site do Detran/AC, até o dia 6 de março. Para participar, os interessados devem estar listados no Cadastro Único (CadÚnico) e estar ativos há, pelo menos, quatro meses; ter idade igual ou superior a 18 anos; e saber ler e escrever.

No momento da inscrição, o candidato poderá concorrer a apenas uma categoria das seguintes: habilitação gratuita nas categorias A ou B; ou adição de categoria A ou B; ou mudança da categoria B para a D.

Daigleíne Cavalcante (Agências de Notícias do Acre)

Redação

Governo do Acre aprova isenção do ICMS nas operações com farinha de mandioca

Previous article

Prefeitura de Brasileia assina parceria para implantação da casa de acolhimento aos migrantes

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Geral