Flash

Cães da PMAC levam alegria para crianças em tratamento contra o câncer

0
Dezenas de crianças e adolescentes em tratamento na Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon), no Hospital das Clínicas do Acre, receberam na quarta-feira, 29, a visita dos cães da Companhia de Policiamento com Cães (CPCães), da Polícia Militar do Acre (PMAC). Os novos alunos soldado da instituição também estiveram presente, distribuindo balas, doces e balões aos pequenos pacientes.
A ação foi uma parceria entre a CPCães e a Divisão de Ensino da PMAC, e teve como objetivo levar o Projeto de Cinoterapia da instituição, que utiliza cães como facilitadores no processo terapêutico, para auxiliar de forma complementar aos habituais tratamentos médicos contra o câncer para as crianças e adolescentes que lutam contra a doença no Estado.
A aspirante Patrícia Costa, subcoordenadora do Projeto de Cinoterapia, é uma entusiasta da modalidade terapêutica que utiliza os animais como forma de aliviar o estresse causado pelos longos e debilitantes tratamentos oncológicos. “Muitos estudos apontam que o relacionamento com cães ajuda a controlar a ansiedade, pressão arterial, colesterol, estresse e até mesmo podem ajudar pessoas que estão em depressão. Nosso projeto tem a proposta de oferecer aos pacientes um ambiente em que eles fiquem menos estressados, e que possam ter alívio da dor na companhia dos nossos melhores amigos”, pontuou.
Segundo Patrícia, a CPCães está treinando e habilitando cães para trabalhar diretamente nos hospitais, pelo menos duas vezes na semana num período mínimo de duas horas. Os interessados em agendar o tratamento podem procurar o Batalhão de Operações Especiais e oficiar diretamente a CPCães. “Também estamos aceitando parcerias e auxílio das clínicas veterinárias do nosso Estado, nesse belo Projeto”, ainda brincou de “forma séria” a subcoordenadora.

A CPCães, além do Projeto de Cinoterapia e da utilização dos cães de faro, já conhecidos pela sociedade acreana, está adquirindo cães para patrulha e guarda, que atuarão nas mais variadas atividades de segurança pública.

Indústria migra do Sudeste para as demais regiões do país em dez anos, mostra estudo da CNI

Previous article

Prefeitura de Brasiléia Inaugura Ornamentação Natalina

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Flash