EducaçãoFlashGeral

Assembleia aprova paralização dos docentes da UFAC para o dia 28 deste mês

0

A adesão à paralisação da categoria será no dia 28 desse mês, anunciado pelo Andes-SN

Em assembleia geral realizada nesta quarta-feira, 20, os e as docentes da Universidade Federal do Acre (Ufac) decidiram, por unanimidade, a adesão à paralisação da categoria será no dia 28 desse mês, anunciado pelo Andes-SN como Dia de Paralisação Nacional do setor das instituições federais de ensino.

Esse dia de suspensão das atividades foi aprovado durante o 40º Congresso Nacional do Andes e integra a agenda de mobilizações do setor em todo o Brasil.

Mas considerando o fortalecimento da campanha salarial dos servidores públicos federais, representados no Fonasefe (Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais), essa suspensão se converteu em Dia de Paralisação Nacional dos SPF’s.

Análise da mobilização

Durante a assembleia, os professores e professoras também discutiram os rumos da campanha salarial em termos nacional e locais.

Entre as avaliações, encaminharam-se propostas de intensificação da mobilização com outros segmentos acadêmicos, de incorporação de pautas locais, como a débil prestação do serviço de transporte público em Rio Branco, e a integração de uma agenda artística aos atos.

Em defesa dos serviços públicos e da universidade pública, os e as participantes decidiram por seguir firmes na luta, que se constrói e se realiza no dia a dia, da sala de aula às vias públicas.

Acre já aplicou mais de 1,4 milhão de doses da vacinas contra covid-19

Previous article

Nos 109 anos de Tarauacá, governo entrega rádios completamente revitalizadas

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Educação