FlashGeral

Advogado acreano é reconduzido pela OAB ao Conselho Nacional de Justiça

0

O advogado acreano Marcos Vinícius Rodrigues, ex-presidente da Seccional Acre, foi reconduzido ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB) nesta segunda-feira, 13. Durante os últimos dois anos, o operador do Direito representou a classe como conselheiro do segundo maior órgão de Justiça do Brasil, e agora pode retornar.

A votação para debater o tema foi realizada pelo Pleno da OAB Nacional na sede da instituição em Brasília. Durante a votação, a maioria dos membros optaram por reconduzir Vinícius para o mesmo cargo no órgão de cúpula de controle externo do Poder Judiciário por mais dois anos. Ele ocupará uma das duas vagas reservadas para a advocacia brasileira na entidade que rege e implanta regras para todos os tribunais brasileiros abaixo do Superior Tribunal Federal (STF).

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Acre (OAB/AC), Erick Venâncio, acompanhou a votação em Brasília e comemorou o resultado. De acordo com ele, Marcos Vinícius é um legítimo representante da classe e merece mais um mandato para continuar o trabalho que vem desenvolvendo no Conselho. “Ele é um dos quadros mais capacitados que temos na nossa Seccional e no País. Continuará trazendo grandes contribuições ao Brasil”, declarou.

O CNJ é o órgão responsável pelo controle da atividade administrativa e disciplinar de todo o Poder Judiciário brasileiro. Presidido pelo presidente do STF, o Conselho conta com dois representantes da advocacia brasileira na composição, que é renovada a cada biênio. Após a aprovação e indicação da OAB Nacional, o nome de Marcos Vinícius ainda será submetido à apreciação do plenário do Senado Federal. Ele toma posse após aprovação na sabatina feita pelos legisladores.

Assessoria

Saiba como colaborar com campanha da Justiça do Trabalho para atender idosos em Cruzeiro do Sul/AC

Previous article

Semana Chico Mendes 2021 – de 15 a 22 de dezembro

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Flash