GovernoNotícias

Acre terá ponto facultativo nos dias 28 de fevereiro, 1 e 2 de março

0

Por Mariá Thaumaturgo (Agências de Notícias do Acre)

O governo do Acre manterá o ponto facultativo na segunda-feira, 28 de fevereiro, e 1 e 2 de março, em alusão ao período de carnaval. As datas já haviam sido publicadas no Diário Oficial do Estado no dia 16 dezembro de 2021, por meio do Decreto N° 10.824.

Apesar das datas permanecerem como ponto facultativo, o governo mantém a situação de atenção em todas as cidades do Acre (Bandeira amarela), na classificação de risco, por meio do Decreto nº 10.985, de 1 de fevereiro de 2022, ficando assim suspensas as atividades em que haja aglomeração. Ao adotar a medida, o governo ratifica o compromisso de atuar de forma responsável no combate e controle da pandemia.

O atendimento nas unidades de saúde do Estado, incluídos os serviços de atendimento médico especializado, serviço de apoio diagnóstico, de internação, nos centros cirúrgicos, UTIs e central de agendamento de cirurgias não vai sofrer alteração.

Com o decreto do ponto facultativo, ficam os secretários e demais autoridades da administração pública autorizados a convocar seus servidores para expediente normal, por necessidade de serviço.

Simbologia da Quarta-Feira de Cinzas

Essa data dá início à Quaresma, que compreende o período entre a Quarta-Feira de Cinzas e a Quinta-Feira Santa (semana que antecede a Páscoa).  A Quarta-Feira de Cinzas é entendida pela Igreja Católica como o início de um período de devoção marcado por orações e jejuns.

Redação

Estado publica edital de reabertura das inscrições para o concurso do Corpo de Bombeiros Militar do Acre

Previous article

Governo do Acre aprova isenção do ICMS nas operações com farinha de mandioca

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Governo