GeralMúsicaNotícias

ACRE EM NOTAS| Orgulho

0

Orgulho

Uma instituição no Acre que merece ainda mais apoio e divulgação e que apresenta resultados extraordinários é o Conservatório Musical do Juruá, em Cruzeiro do Sul. O novo exemplo da qualidade do trabalho desenvolvido lá é o jovem Arthur Marçal, de 13 anos, que brilhou domingo, virando as três cadeiras e provocando uma guerra de técnicos no programa The Voice Kids, da Rede Globo

Mestre

O professor e orientador de Arthur é Gustavo Matias, esse magnífico artista acreano que chegou até à final do The Voice adulto. Ele identificou no jovem Arthur a potencialidade do cantor lírico, que se tornou o diferencial em sua magistral apresentada no domingo.

Qualidade

Ver o canto lírico sendo valorizado no Acre é de uma importância colossal. Arthur é também um aficionado do xadrez, com desenvoltura para representar e valorizar o Acre por onde passar. Estão de parabéns o jovem tenor, sua família que incentiva seu talento, seu mestre Gustavo Matias o conservatório musical de Cruzeiro do Sul, que tem também um importantíssimo trabalho de Formação musical instrumental com os jovens da região e toda a comunidade do Vale do Juruá. Toda a região, unida com o restante do estado, com certeza, vai torcer muito pelo talento de Artur Marçal no The Voice Kids.  Ele escolheu o time de Carlinhos Brown para seguir no programa.

Incentivadora

Uma das maiores incentivadoras da cultura no Vale do Juruá é a ex-primeira-dama e professora de artes, dona Beatriz Cameli, uma personalidade que honra o Acre com sua dedicação e talento.

UFAC

A eleição do novo reitor da UFAC caminha para ter Chapa única, com a reeleição de Guida Aquino, reconhecida pelo excelente trabalho que vem executando, unindo toda a comunidade acadêmica

Bioeconomia

A palestra do renomado professor Dr. Clélio Campolina Diniz, convidado pelo governo do estado, Assembleia Legislativa e Tribunal de Contas, reafirmou que a vocação para o desenvolvimento do Acre deve estar baseada na economia de base florestal, que proteja a floresta e que seja geradora de emprego e renda .

Caminhos

Entre os caminhos que o professor, um dos mais renomados intelectuais brasileiros, reconhecido pela comunidade científica internacional e ex-ministro, estão os biofármacos e os cosméticos produzidos com base no conhecimento das potencialidades da exuberante natureza acreana. Ele vê imenso potencial para a implantação de empresas e para pesquisas práticas nesses setores.

Contraponto

A palestra serviu como um contraponto para aqueles que acham que só a destruição florestal pode ser boa para o estado, com o investimento maciço no agronegócio e na criação extensiva de gado. O professor Campolina provou que essa é uma premissa equivocada.

Prazo

Termina amanhã o prazo para tirar, regularizar e transferir o título de eleitor para votar nas eleições de outubro. Até o ator Leonardo di Caprio está incentivando os jovens no alistamento eleitoral, para ódio do governo,

Não funcionou

Interessante é que o site do TSE não funcionou ontem, não deu conta do fluxo de acessos, em uma clara tentativa de boicote, certamente por motivos externos, de táticas de bloqueio com falsos acessos, para impedir que as pessoas de se cadastrassem.

Preferência

Entre a motociata a favor de Bolsonaro e os protestos contra o governo e a favor de Lula, a população de Rio Branco preferiu mesmo o show do Araketu, na nova Concha Acústica, totalmente remodelada. Em pleno domingo de festa, pouca gente quis saber da política e as manifestações de um e outro lado foram retumbantes fracassos.

Feminicídio

Duas mortes violentas de mulheres em 24 horas pelos companheiros no estado. Era só o que faltava para atrapalhar as belas estatísticas otimistas do Governo do Estado. Em um dos crimes, a mulher deixou de denunciar o homem violento para não prejudicar o emprego dele, do qual ela era responsável. Triste constatar isso.

Em Rio Branco, PF deflagra operação contra pornografia infantil

Previous article

ASSIS BRASIL 46 ANOS – CARNAVASSIS 2022

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Geral